terça-feira, janeiro 30, 2007

Estágio Nacional






























O estágio nacional da AJKP foi um sucesso reconhecido por todos, não só a nível técnico, mas como também a nível humano, uma vez que a interacção entre adultos e crianças foi uma constante, permitindo desta forma uma maior socialização de todos os intervenientes.

O estágio na parte da manhã foi somente para os exames de graduação, assistiu-se a bons desempenhos por parte dos nossos jovens atletas, com principal destaque para o ruizinho o menino que tem ( trissomia 21) que mais uma vez superou todas as expectativas e passou com um bom desempenho o seu exame.

De tarde o estagio começou com a entrega de cinturões e respectivo diploma de exame, e depois seguiu-se" o momento do estágio", o momento em que o sensei Filipe Ferreira gradua( pela primeira vez ) para cinto negro dois dos seus alunos, Ovidio Sampaio e Márcio Oliveira, esta graduação deixou todos expectantes, uma vez que foi uma surpresa para todos.

Depois do ritual da entrega dos cintos negros, o estágio técnico começa com o sensei Filipe Ferreira na componente de Karate wado ryu, em que abordou varias sequências de golpes com atemis até a "opção" de finalização através de chaves ou torções, trabalhando para isso derivações como; te nagashi uke, sukui uke, e mesmo shuto uke, que eram utilizadas para aproximação do adversário encurtando a distância para distância curta ou nula, fazendo para isso um aproveitamento da força do ataque do oponente.

fez-se uma Pausa para o Lanche, que foi cedido pela associação aos mais de 160 praticantes que estavam no estágio.

De Seguida foram separados dois grupos um de crianças, e outro com adultos.

A sensei Mónica deu alguns jogos didácticos ás crianças, e fez uma interacção de algumas crianças com alguns dos seus bushis, conseguindo desta maneira cativar a atenção dos pequenos karatecas, (o que diga-se de passagem não era tarefa fácil) Parabéns á sensei Mónica pela entrega.

O sensei Joaquim Gonçalves, ficou com os adultos, fazendo interpretações de alguns jogos de distancia, focando alguns dos aspectos físicos e anatómicos das acções motoras na antecipação, o treinador Joaquim Gonçalves superou todas as expectativas dos atletas presentes, de fazer referencia que o Sensei Joaquim fez-se acompanhar pelo campeão Fernando Ferreira ao qual nós também agradecemos, Parabéns a ambos.

O Final do estágio foi reservado á componente do ju jutsu, no qual a sensei Mónica não defraudou as expectativas, realizando técnicas eficazes de torções, chaves, e atémis, dando mostras de ser uma sensei com bastante criatividade na hora de efectuar algumas dessas chaves, pois facilmente dava seguimento, para uma outra torção ou uma outra chave, parabéns á Sensei Mónica pela arte demonstrada que por todos foi apreciada.

No final procedeu-se á entrega dos respectivos diplomas.

Domo Arigato Gozaimashita A.J.K.P.

7 comentários:

Anónimo disse...

nossa associação esta cada vez mais sólida, aguardo pelo dia em que seja aluno de um aluno meu. Pois só ai terei a sensação de trabalho comprido…. Abdiquei de mim para vós com todo o gosto.

Pedro Campos

ajkp disse...

Obrigado a todos os que estiveram presentes, a vossa entrega no treino foi total.
Temos um caminho para percorrer, espero poder percorrer esse caminho sempre ao vosso lado, nos momentos bons e também nos maus, é muito gratificante para mim poder estar ao vosso lado, obrigado.

Sensei..

Daniela Cunha disse...

Adorei ter participado no 1º estagio da AJKP, a serio foi muito bom, gostei de todo que aprendi lá em especial do treino de ju jutsu dado pela Sensei Mónica, foi muito bom mesmo.

Daniela Cunha disse...

Gratificante é para mim, e com certeza para os restantes atletas, fazer parte desta associação que apesar do seu pouco tempo, já tem um grupo muito bom, e essencialmente muito unido, dai
estarmos preparados para o caminho que temos pela frente, afinal somos ou não somos guerreiros :)

Daniela Cunha

Anónimo disse...

Hai,
a associação sakura quer agradecer o convite do Sensei Filipe por fazer parte do vosso 1º Estágio Nacional! Contem sempre com o nosso apoio, nós contamos com o vosso1
Wado e Jujutsu têm muito em comum e agora a amizade que nos une só vai fortificar ainda mais o nosso caminho...
Vamos caminhando paralelamente, norte-sul, mas sempre com a certeza que nos vamos encontrar no centro, cruzando técnica e emoçoes!

Continuem a "mimar" o vosso sensei, ele precisa tanto de vocês como vocês precisam dele...

Mónica Couto
ASP

ajkp disse...

estão a ver, quero miminho.. lol
eu estou sempre a dizer-lhes isso e ninguem me leva a sério!! lol

Renato disse...

Só têm professoras bonitas nesse Dojo..rs

Conheço a pouco mais de um ano o trabalho realizado pela Associação Sakura e posso afirmar que serve de modelo para nós praticantes de Karatê e professores brasileiros. A Sensei Monica Couto e sua equipe entrego meus parabéns e sinceros votos de felicidade.

Associação Yamakikan de karatê-RJ

Professor Renato.

rjsensei@hotmail.com

Oss!