domingo, janeiro 30, 2011

Torneio de Sto. Tirso

A AJKP esteve presente no torneio organizado pelo grupo Shotokan de Vila das Aves em Sto. Tirso. Estiveram presentes 16 atletas da AJKP dos vários escalões de formação, e um sénior, Marília Oliveira que disputou o jogo no Open campeões.
Este campeonato tinha como objectivo a realização de jogos em contexto competitivo, para a evolução técnica, táctica e psicomotora dos nossos atletas. Todos os atletas cumpriram o objectivo, participando numa prova com grande intensidade e densidade competitiva. Desta forma foi valorizado todo o dispêndio financeiro e pessoal que a direcção da AJKP e os seus treinadores tiveram para que estes atletas pudessem estar presentes nesta prova. De salientar o resultado obtido pelo atleta Guilherme Vinhas que conseguiu um terceiro lugar em iniciados + de 40 kg.
Os atletas presentes foram:
Guilherme, Melo, Rúben, Mariana, Ana, Flávia, Márcia, Carlos, Neves, Nuno, Victor, Soraia, Tânia, Cátia, Bruno e Marília.



Neste torneio é de destacar a forma como decorreu sem percalços na organização do evento, e no nosso entender é de enaltecer a inclusão de uma prova especial de Kumité para os escalões de formação. Em nosso entender este foi um pequeno passo para a mudança do actual modelo competitivo existente, somos a favor dessa mudança por entender-mos que o actual sistema está ultrapassado e não vai de encontro às expectativas e pretensões de todos os atletas em formação e dos seus familiares. Parabéns pela iniciativa ao clube Shotokan de Vila das Aves, ficando só como crítica a esta prova especial o facto não ter forma de ser mais clara, por exemplo os arbitro estarem munidos de uma ficha de observação em que nela colocassem quantos ataques foram realizados, dos lado esquerdo e do direito, qual a variedade de acções motoras executadas, qual a movimentação usada etc. Parece-nos que se esse factor estivesse presente as decisões seriam mais aceitáveis por parte da assistência e equipas.
Foram acompanhados pelos treinadores Filipe Ferreira e Pedro Campos, e por familiares dos atletas que participaram efusivamente nos seus jogos.

1 comentário:

Tania sampaio disse...

Parabens a todos

:)

Adoro-vos AJKP