sábado, novembro 13, 2010

Balanço positivo do Estágio Karate Desportivo com o Seleccionador Nacional de Karate Joaquim Gonçalves

Aconteceu no passado dia 6 de Novembro o Estágio de Karaté desportivo organizado pela AJKP e lecionado pelo treinador nacional Joaquim Gonçalves.

O estágio teve cerca de 50 participantes, com atletas oriundos de Guimarães ,Braga e Fundão.

Na parte da manhã Joaquim Gonçalves optou por uma abordagem diferente nos estágios de competição, ou seja, realizou uma exposição teórica dos exercícios que considera mais importantes para trabalhar na formação de base do shiai kumite e no shai kata. Abordou também a problemática da especialização precoce que acontece no karaté, mas que também é transversal a todos os desportos da actualidade. Abordou ainda a temática da fraca motricidade dos nossos jovens e do papel que o karaté pode desenvolver para combater o sedentarismo e obesidade nos nossos jovens.

Na parte da tarde, comparaceram três atletas da selecção nacional ao estágio ajudando o selecionador a executar na prática os exercícios propostos.


No final do estágio, a AJKP homenageou o seleccionador,  agradecendo  a sua colaboração.


No computo geral o saldo foi bastante positivo, uma vez que a sua grande capacidade de comunicação , fez com que o professor Joaquim Gonçalves entusiasmasse tantos os atletas como os pais presentes na formação.


Irá concerteza acontecer mais vezes formações deste género que a todos enriquece.  
 






Sem comentários: