terça-feira, junho 19, 2007

2º Estágio Nacional AJKP

6 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ver como vai correr, vai ser o primeiro estágio (mas para isso é preciso chegar lá, ou seja, não calhar mais com o Márcio em Kumite...)

ajkp disse...

já vi que o marcio apertou-te no treino, é ne adversidade que se tempera o melhor aço do guerreiro, treino duro combate facil.
abraço

Anónimo disse...

Concordo. Para se evoluir é preciso esforço. Sem dificuldades não melhoramos a nossa reacção.

Abraço e até para a semana.

Anónimo disse...

O que já deu para perceber durante este mês e meio é que este estilo é bastante diferente do que eu praticava (e já lá vão 7 ou 8 anos). É muito mais virado para a aplicação do karate a situações reais. Antigamente também praticava estas situações, mas muito raramente. Há muitas técnicas e posições que nunca tinha visto. Não vou dizer que um estilo é melhor do que o outro, ambos têm as suas vantagens e desvantagens, mas pelo menos até agora estou a gostar do wado ryu, assim como de todo o grupo que vocês têm.

P.S- O que disse no primeiro post do kumite com o Márcio não era negativo, pelo contrario (estava a brincar). Pelo que consegui ver até agora, parece-me um excelente karateca, e é bom que "puxe" pelos menos graduados.

abraço

ajkp disse...

lol, deu pra ver que brincavas, e acredita que não és o unico com esse receio ;)
é bom que estejas a gostar, é bom sentir um bom feedbak do nosso trabalho, eu tal como tu treinei durante varios anos com muito trabalho imaginario de ataques e defesas. no karate que eu pratico e que transmito aos meus alunos, tento manter um equilibrio saudavel, entre kion, kata, kumite, Randori, etc.. pois no meu entendimento; só treinar kion e kata não nos prepara para uma situação real de confronto, e a mim pessoalmente não me realiza, a auto-confiança só se adquire se todos os elementos do treino forem treinados com a mesma assíduidade.

ps:não te vou mandar um abraço k isso já está a ficar um pouco gay :)

Anónimo disse...

Agora já me parti a rir com o abraço, lol!