domingo, março 07, 2010

Marilia Oliveira Campeã Nacional de Karate





Realizou-se no dia 6 de Março de 2010, mais um campeonato nacional de karate sénior. Este ano o campeonato realizou-se na cidade algarvia de Lagos. A equipa de Karate do centro social de Vila Nova de Sande fez deslocar ao Algarve uma comitiva constituída por nove elementos. Em termos gerais a equipa esteve a bom nível, destacaram-se duas atletas, Marília Oliveira que obteve um extraordinário resultado ao tornar-se pela primeira vez campeã Nacional de karate na categoria de kumite (Jogo de combate) sénior feminino + de 68 kg. E Eunice Cunha que se classificou num honroso 4º lugar da geral na categoria de kumite -50 kg.

António Silva realizou 1 jogo que acabou com o resultado 1-4, Nuno Pereira perdeu também no primeiro jogo contra um atleta Madeireinse em que empatou 2-2 no desempate (sai shiai) acabou por perder por 0-2, a atleta Andreia Monteiro, perdeu no seu primeiro jogo contra uma atleta de Odivelas por 3-1, Carlos Fernandes realizou dois jogos perdeu o ultimo empatando 3-3 no desempate (sai shiai) acabou por perder por 2-1, a Eunice Cunha venceu os dois primeiros jogos, acabando por perder com a campeã regional de Vila Real Ana Madureira, na repescagem para 3º lugar perdeu com a atleta Raquel Rocha da Wadogym por 0-1.

Marília Oliveira passou o primeiro jogo por não comparência, o segundo jogo venceu a atleta Rita Rodrigues por 3-0, no terceiro jogo venceu a atleta algarvia Tatiana Ribeiro pelos parciais de 2-0. Marília Oliveira depois de vários anos de competição vê agora o resultado do seu esforço e dedicação a este desporto, com a obtenção deste grandioso titulo. No jogo final teve de defrontar a atleta Rita Meneses da equipa Portugal Telecom. Na hora da vitória Marília Oliveira nem acreditava que havia conseguido e alcançado o seu grande sonho de atleta, que era ser campeã nacional. Logo após a sua vitória disse bastante emocionada para o seu treinador Filipe Ferreira “conseguimos, finalmente conseguimos, somos campeões ”. Esta prestação da Marília foi também uma grande vitória para a nossa jovem associação Juvenil de Karaté Portugal, pois é uma associação sem fins lucrativos que subsiste apenas com o apoio de atletas, praticantes e familiares, sendo já a segunda vez na sua curta história de 3 anos de existência que consegue um título de campeão nacional.

3 comentários:

Ovídio Sampaio disse...

Os meus parabéns à Marília pela sua conquista do título de campeã nacional. Merece sem dúvida, devido ao seu esforço e sacrfício. Merece também os parabéns o treinador/sensei Filipe Ferreira por contribuir também para esta vitória. E a todos em geral que estiveram no nacionais.


Waza

angela disse...

''Vá..Uma foto direitinha e outra para javardar..''looolll..E os meninos cumpriram à risca!Cá estão as provas!:))
Muitos muitos parabéns..
Feliz por ter assistido!!Genuinamente feliz!!
Marília:merecias este título há muito!!!Quem espera sempre alcança!
Resistir é vencer!!
Beijinhos
Ângela

Anónimo disse...

Gostaria também de poder deixar aqui publicamente os meus parabéns à nossa Marília, por este grande titulo alcançado. Depois de tantos anos de treino teres ganho este título só demonstra a pessoa que tu és, um exemplo de coragem e persistência e determinação a seguir. Ser teu treinador engrandece-me, ser teu amigo enriquece-me..

Filipe Ferreira