domingo, março 28, 2010

Juvenis da AJKP campeões regionais de Karate

Os atletas Soraia Ferreira e Nuno Dubois do Clube Aqua Brito sagraram-se campeões regionais de karate no escalão de Juvenis.

Estes títulos foram alcançados no campeonato regional da modalidade nos escalões de infantis, iniciados e juvenis, que se realizou no passado dia 27 de Março no Pavilhão Municipal de Sto Tirso.

A equipa de karate do clube Aqua Brito fez deslocar ao campeonato uma comitiva constituída por sete atletas Juvenis, que por estarem ainda num escalão de formação participaram em duas provas distintas, Kata (formas) e Kumite (jogo de combate), contribuindo desta forma para um enriquecimento motor que se quer vasto e variado nestas idades, evitando assim a especialização precoce.

Soraia Ferreira na prova de Kata ganhou 3 jogos e perdeu no quarto jogo da prova. Na categoria de Kumite esta atleta começa a dar indicações de que poderá vir a ser uma atleta de topo no panorama do karate desportivo nacional, pois esta época já havia ganho um torneio não oficial (torneio NPK Paredes) ganhando 4 jogos, e desta vez voltou a fazer o mesmo ganhando os 4 jogos em que participou tornando-se assim pela primeira vez campeã regional de Karate.

O Nuno Dubois na categoria de Kumite passou o primeiro jogo por bye realizou e venceu 3 jogos fazendo uma final imprópria para cardíacos, que acabou com o resultado de 6-4 dando assim a vitória ao vimaranense, tornando-se desta forma também pela sua primeira vez campeão regional de Karate.

Miguel neves que em Kata perdeu no primeiro jogo conseguiu tornar-se vice-campeão regional na categoria de Kumite vencendo 2 jogos, perdendo na final pelos parciais de 0-4.

João Pizarro perde na categoria de Kata, mas alcança o pódio em Kumite ao conseguir nas repescagens classificar-se num honroso 3º lugar.

Os atletas Helena Peixoto, Flávia Ribeiro e Luís Castro embora não obtivessem resultados relevantes, conseguiram o apuramento para os nacionais que irão realizar-se no próximo dia 10 de Abril no Pavilhão Municipal da cidade de Montemor-o-Velho.

De referir que os atletas foram acompanhados pelos treinadores Filipe Ferreira e Pedro Campos.








2 comentários:

Ovídio Sampaio disse...

Pequenos grandes guerreiros em grande destaque. Parabéns a todos e aos respectivos treinadores.

Abraço

tania sampaio disse...

parabens a todos os que participaram e tambem aos treinadores pois sem eles nada seria possivel
um grande abraço para todos