domingo, fevereiro 18, 2007









A equipa de karate da A.J.K.P., participou com três atletas no campeonato nacional de seniores da Federação Nacional de Karate-Portugal, que se realizou no complexo desportivo de Almada, Lisboa. Num sistema organizacional completamente diferente do habitual e bastante inovador, devendo-se talvez á cobertura televisiva do evento, o campeonato foi uma agradável surpresa para todos os presentes.

A atleta Marcela Gonçalves sagrou-se campeã nacional de seniores depois de já nesta mesma época desportiva, 2006-2007 ter conquistado o mesmo lugar na categoria de juniores. Esta jovem promessa do karate nacional afirma-se cada vez mais como uma das melhores atletas a nível nacional.
A Marcela eliminou três atletas antes de chegar á final, sempre com o mínimo de 4 pontos de diferença, protagonizando a 7º final da noite, na categoria de -60kg que foi muito emotiva e discutida até ao ultimo segundo do combate para delírio de toda a plateia presente, conseguindo com isso uma das mais empolgantes finais do evento, com a vitoria a sorrir no ultimo segundo á atleta vimaranense.

Os atletas Ivan Monteiro e Manuel Carvalho conseguiram o apuramento pela primeira vez para o campeonato nacional, fazendo só um jogo de combate com atletas de grande nível, defendendo com honra as cores do seu clube.
Todos os atletas foram acompanhados pelo seu “Sensei” treinador Filipe Ferreira.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olé Marcela Olé :)
Parabens, grande combate, foi sofrer ali até ao ultimo segundo... mas valeu a pena!!!
Que emoção, estava a ver que iamos deitar a bancada a baixo :)
Foi muito bom o combate a serio, linda vitoria!!!

Daniela Cunha

Anónimo disse...

é verdade daniela, eu no banco de treinador mal me conseguia conter de tanta ansiedade e emoção, pois não podia passar essa ansiedade para dentro do tatame.

mas foi de facto uma grande vitoria, não só para a marcela, mas para todos nós, para mim pessoalmente foi atingir um abjectivo pessoal de fazer de raiz um campeão nacional de séniores.

parabéns também á nossa claque, Daniela, Soraia, sensei Monica, Andreia, Ivo, e Manuel..

a determinada altura já eram todos nossos apoiantes, porque o espirito de combate da Marcela consegue cativar toda a gente!!

Anónimo disse...

Eehehh...verdade, não sei quem é que tinha mais nervos:
A Marcela?
O Sensei?
Ou nós?....
Foi um bom espectáculo!
Mas não se esqueçam de uma coisa:
...temos de treinar, suar, perder, ganhar, sentir mas acima de tudo temos de ESTAR...
Estar presentes! Em tudo!
No dojo, no dia a dia dos nossos alunos e dos nossos Sensei, fazermos parte de uma familia que um dia vai ter saudades nossas ou nós dela...
Sentir com o coração, combater com cabeça...

Brevemente, momentos DUMBO...

Unknown disse...

parabens a todos espero estar presente na proxima vez para dar apoio ,já tenho cinturão amarelo e laranja.sou a Sofia saldanha 8 anos
aluna do Sensei Pedro campos.

Anónimo disse...

Parabens marcela, pelo magnífico desempenho, pelo k me pude aperceber a competiçao final deve ter sido de uma ansiedade e de uma emoção k só mesmo quem lá esteve é k pode sentir e descrever, muitos parabens!!!! :))tu mereces és uma guerreira...
parabens tbm ao vosso sensei k tbm está sempre presente de corpo e alma!!e para nao deixar de esquecer a fantastica claque k vos acompanhou k tbm deve ter ajudado imenso...parabens a todos!!!

Anónimo disse...

Apesar de não ter ido fiquei cá a torcer muito pelos nossos atletas! Tanto o Miguel, como o Manuel e a Marcela estão de parabéns! Afinal participar num campeonato nacional não é para todos ;).
Mas o especial destaque vai para a Marcela! Conseguiu chegar à final e obter o título de campeã!
Parabéns Marcela!


Bjinhos,
Eunice

Anónimo disse...

antes de mais, kero dizer k não tenho mt jeito para escrever...mas aki vai...keria agradecer todos os comentarios..keria agradecer tb ás pessoas k me acompanharam e me apoiaram até ao fim...foi mt importante para mim ouvir na bancada akele pekeno(mas barulhento)grupo a torcer por mim.....bem mas este agradecimento vai em especial para o meu kerido e grande sensey(Joaquim...lol)Filipe, pois sem a presença dele, o grande apoio k me deu...e a credibilidade k depositou em mim,eu nao teria conseguido...foi uma grand felicidade para mim poder concretizar um dos seus ojectivos...beijinho para toda a gente...e obrigada...ass marcela gonçalves